quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notícia no portal do Estadão

_
Abaixo, notícia publicada no Estadão.com.br, sobre a inacreditável situação no Anexo IV.
_
Disponível em:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100505/not_imp547163,0.php
_
------------------------

Vazamento na São Francisco revolta alunos
Água atingiu cerca de 500 obras da biblioteca da Faculdade de Direito; estudantes prometem ato
.
05 de maio de 2010
0h 00
.
Um vazamento ocorrido anteontem na biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo molhou vários livros encaixotados no local desde o início do ano. A acusação vem de alunos e funcionários, que prometem procurar o Ministério Público e organizar uma manifestação contra a diretoria da unidade.
.
Cerca de 500 livros do acervo podem ter sido afetados pela água. Segundo funcionários da biblioteca, que preferiram não se identificar por temer reprimendas da universidade, o vazamento começou no encanamento do 5.º andar do prédio por volta das 21h40 de segunda-feira.
.
A água teria então vazado pelo fosso do elevador, inativo desde a mudança da biblioteca para o prédio, vizinho da faculdade ? e inundado parcialmente o 3.º piso, onde várias caixas cheias de códigos estavam empilhadas desde o início do ano. "Havia uma cascata caindo dentro do elevador", disse um deles.
.
Logo, os funcionários retiraram os livros da área inundada, mas cerca de dez caixas acabaram molhadas. Um bombeiro foi ao local na mesma noite e desligou o registro para parar o vazamento; ontem, não havia água nos banheiros. O acesso à biblioteca só foi permitido aos alunos na tarde seguinte, sob a condição de que fossem acompanhados por uma professora. Quando o grupo entrou, as caixas atingidas já haviam sido retiradas, mas ainda havia poças d"água e manchas de umidade.
.
Para o Centro Acadêmico XI de Agosto, a situação é revoltante. "Vamos procurar o Ministério Público e abrir uma representação", disse o coordenador Guilherme Siqueira. O CA promete também manifestação amanhã.
.
Falta de estrutura. A briga entre os estudantes e a diretoria sobre a situação da biblioteca data de fevereiro deste ano, quando a mudança para o prédio na Rua Senador Feijó foi decidida pelo então diretor da unidade, João Grandino Rodas, atual reitor da USP. Desde aquela época, a maior parte dos livros ainda está encaixotada e alunos reclamam que têm tido problemas quando precisam consultar alguma bibliografia.
.
Procurada pela reportagem, a diretoria da Faculdade de Direito não foi encontrada até 23 horas para comentar o caso.
.