sexta-feira, 14 de maio de 2010

Paralisação continua nesta sexta-feira

     
Assim como ocorreu no período da manhã, o noturno se reuniu para discutir a mobilização em torno das bibliotecas e seus desdobramentos. A Sala dos Estudantes ficou completamente lotada. Chegou a ser necessário abrir as portas para que mais Franciscanos pudessem acompanhar e participar.

Resultados principais: o noturno, à semelhança do que decidira o matutino, decidiu pela paralisação também nesta sexta-feira, dia 14 de maio; também foi votada e aprovada a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, para o dia 18 de maio.

Mais informações na Edição Extraordinária do I.E. do Centro Acadêmico, abaixo reproduzida.

---------------------

INFORME ELETRÔNICO
Centro Acadêmico XI de Agosto
108ª Diretoria

Edição Extraordinária - São Paulo, 14 de maio de 2010
----------------

1. Paralisação dos Estudantes

2. Teses de Láurea

----------------

1. Paralisação dos Estudantes

Pela primeira vez em muito tempo, enfim, a Faculdade parou.

A adesão à paralisação foi praticamente integral, e o dia de ontem foi importante para que uma série de debates fosse realizado, seja quanto à situação de nossa Faculdade, seja quanto à organização da paralisação.

Ocorreu, ainda, uma reunião extraordinária da Congregação em que foi aprovada a instauração de uma comissão de sindicância para apurar eventuais ilícitos cometidos pelo Vice-Diretor, Paulo Borba Casella, na tentativa de barrar a volta dos livros, na última sexta-feira, os quais poderão levar à destituição do atual Vice-Diretor de seu cargo.

Nas reuniões abertas, tanto da manhã quanto da noite, se deliberou pela manutenção da paralisação nesta sexta-feira.

Assim, nessa sexta-feira, a Faculdade continuará paralisada.

Ocorrerá, hoje, sexta-feira às 11h, uma reunião aberta que deliberará acerca da possibilidade de manutenção da paralisação até segunda de manhã.

O período noturno já deliberou para a volta às atividades na segunda-feira, à noite.

Será elaborada uma programação conjunta, entre XI, partidos políticos, RD e Movimento Pró-Acervo 182-21, que contará com uma aula pública, à noite, cujo professor que a ministrará será confirmado ainda na manhã de hoje.

Por fim, o Centro Acadêmico XI de Agosto convocará uma Assembléia Geral Extraordinária para próxima terça-feira, dia 18 de maio. Existe a possibilidade de que haja, neste dia, nova paralisação para a realização da AGE.

Participe!

Venha para Faculdade nesta sexta e aproveite esse momento único para se rediscutir o que tem sido feito com a São Francisco!

 

2. Teses de Láurea

Na Reunião Aberta realizada na noite desta quinta-feira, os quinto-anistas presentes propuseram a organização de um espaço de discussão para delinear estratégias e objetivos a fim de se mitigar ao máximo os graves danos trazidos à elaboração da tese pela falta de bibliotecas.

Serão realizados dois encontros, todos nesta próxima segunda-feira, dia 17, no Pátio das Arcadas, às 10h e 19h.

Convidamos a todos os quinto-anistas, e demais alunos interessados, que compareçam, para colaborar na elaboração da proposta de atuação, quanto às teses, que será apresentada na Assembléia Geral Extraordinária no dia seguinte!